quarta-feira, 7 de março de 2012

Ministro de Israel deu a Obama o Pergaminho de Ester como presente

O Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deu um presente especial ao presidente dos EUA, Barack Obama, durante sua visita à Casa Branca nesta segunda-feira: um tomo hebraico antiquíssimo que explica a trama pérsia para destruir os judeus.
O tome, chamado de Pergaminho de Ester, contém a história de Ester que impediu que a população judaica fosse destruída pelos pérsios, há 2500 atrás. “Desde então eles já tentaram nos destruir”, Netanyahu teria dito a Obama, segundo a agência de notícias Reuters, se referindo aos atuais conflitos religiosos entre estes povos.
Até hoje, os judeus celebram o Purim, um feriado especial, lendo o pergaminho conhecido por eles como Megillah, quando celebram a vitória e o livramento do povo judeu diante das ameaças pérsias e a derrota de seus inimigos.
Netanyahu mencionou passagens bíblicas escritas no livro de Ester para explicar a imprensa o significado do presente que ele havia dado a Obama: “Feriram, pois, os judeus a todos os seus inimigos, a golpes de espada, com matança e com destruição; e fizeram dos seus inimigos o que quiseram” (Ester 9.5). “O povo judeu ainda corre perigo com as ameaças do Irã e com a possibilidade daquele país usar armas nucleares contra Israel” acrescentou o primeiro ministro.
Netanyahu também lembrou a imprensa das lições aprendidas através da era nazista, quando mais de seis milhões de judeus foram assassinados pelos alemães.
Esse último encontro entre o líder israelita e o presidente dos Estados Unidos foi muito mais caloroso do que o ocorrido em maio de 2011, quando Obama criticou as medidas tomadas por Israel contra a Palestina.
Durante a reunião entre os líderes, Obama pediu a Netanyahu para dar mais tempo para ver os resultados das sanções usadas contra o Irã em uma tentativa de impedir a construção de uma bomba atômica que pode ser usada contra Israel.
Fonte: The Christian Post VIA VERDADE GOSPEL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário